Bairrada

A Bairrada, situada no Litoral Centro de Portugal é composta por solos argilo-calcários, arenosos e solos de aluvião. Clima temperado e marcado por uma forte influência do Oceano Atlântico e por uma grande amplitude térmica na época do amadurecimento das uvas.

Dão

A Região Demarcada do Dão foi instituída em 1908, situada no centro de Portugal. Nesta região os terrenos são de baixa fertilidade, predominantemente graníticos com diversos afloramen-tos xistosos. O clima, apesar de temperado, é frio e chuvoso no Inverno e quente e seco no Verão.

Douro

É uma das mais antigas regiões demarcadas da história do vinho. Situa-se no nordeste do território português e desenvolve-se pelo vale do rio Douro. Os solos são essencialmente compostos por xisto e, em algumas zonas, graníticos. O clima é de tipo mediterrânico.

Moscatel de Setúbal

Extensa em território e com clima mediterrânico, tempo quente e seco no verão e relativamente frio e chuvoso no inverno, a Península de Setúbal é uma região que permite a obtenção de vinhos carismáticos, com personalidade forte e traços de caráter únicos.

Palmela

Palmela é uma Denominação de Origem da região Península de Setúbal, e tem um passado milenar. A produção dos vinhos tintos Palmela inclui, pelo menos, dois terços de mosto da casta Catelão. Nos vinhos brancos, as castas predominantes são Fernão Pires, Moscatel de Setúbal e Arinto.

Porto

O Vinho do Porto é um vinho licoroso, produzido na Região Demarcada do Douro, sob condições peculiares em função de fatores naturais e humanos. O processo de fabrico, baseado na tradição, inclui a paragem da fermentação do mosto pela adição de aguardente vínica, a lotação de vinhos e o envelhecimento.

Tejo

Situada no Centro de Portugal, esta região apresenta um clima moderado e os seus solos dividem-se em quatro tipos: Os xistosos no norte, os de aluvião, na zona das planícies inundadas pelo rio Tejo, os argilo-calcários, dispostos em campos irregulares e as areias na margem esquerda do Tejo.

Vins Verts

A Região Demarcada dos Vinhos Verdes estende-se por todo o noroeste de Portugal. A influência atlântica, os solos maioritariamente de origem granítica, o clima ameno e elevada precipitação, conduzem a vinhos de elevada frescura, leveza e elegância.